Marketing Digital
A gestão de redes sociais diz respeito a um conjunto de ações para otimizar a utilização de inúmeros canais, indo além de simplesmente fazer publicações no seu perfil ou fanpage.
É um processo que contempla desde a definição do propósito que se deseja para compor um plano de ação de comunicação, que tem foco em inúmeros objrtivos, dentre eles: aumento de tráfego, criação de autoridade, engajamento com um público determinado, apresentação de um modelo de negócio, relacionamento com sua base de clientes ou fans, demonstração de suas habilidades, apresentação de produtos ou serviços, ou seja a construção de uma relação com uma audiência por meio de um plano que cative, por meio de conteúdos escritos e audiovisuais de qualidade, a empatia e fidelidade.
Para isso é necessário um planejamento das postagens, produção do conteúdos e monitoramento dos resultados para alcance das performances e resultados almejados.
Logicamente, com a popularização e o uso crescente das redes sociais, surgiu a necessidade de gerir a presença online nessas plataformas. A gestão de redes sociais, inclusive, começa antes de a publicação ir parar no feed de notícias do usuário. É preciso haver a definição de um posicionamento e de um bom planejamento, com foco naquilo que seu público deseja consumir em termos de informação como a definição do tom correto ou voice desk com a melhor linguagem a ser utilizada.
Tudo é feito de forma a evitar que a reputação da empresa seja impactada negativamente, o que é um risco sempre presente nesses canais. Além disso, após a publicação ir ao ar, é preciso mensurar os resultados.
Como as redes sociais são uma extensão do seu negócio, e a porta da entrada nos dias atuais para a percepção do seu negócio e serviços, nada mais justo do que ter uma empresa especializada para fazer a gestão das suas mídias sociais e garantir resultados positivos.
Saiba mais sobre nossos serviços
Clique Aqui