MICROMOMENTOS DE BRAND CONTENT
CONTEÚDO E VOLUME É A NOVA PERCEPÇÃO DE VALOR
Perco o sono para tentar entender o que está acontecendo. E a percepção de que mídia é tudo e todos nós é cada vez é mais assertiva.
A idéia de fazer uma postagem por dia ou 3 vídeos por semana para as redes sociais não atende e impacta mais a imensa audiência. Mas estamos falando de qual juízo de valor. 2 por dia, 4 ou 10. É frequência que realmente importa?
O que percebemos hoje em dia, e muita gente já entendeu, é que existem os MICROMOMENTOS que são mídia - As ociosidades e especificidades dos negócios podem ser traduzidas em ações que geram conteúdos relevantes. E tudo isso é brand content.
1 - Os influencers dirigindo-se a audiência de seu produto ou serviço cativa um público que passa a te conhecer e seguir, dá autoridade e gera audiência ou tráfego
2 - A cobertura do dia a dia do negócio é relevante, em um print de uma concepção sendo desenvolvida;
3 - Uma imagem print do espaço de home office delicadamente montado em casa, nestes momentos de pandemia demonstra a sinergia;
4 - Um comentário super favorável ou mesmo crítico construtivo sendo repostado para mostrar o engajamento daquela opinião publicada;
5 - Uma selfie em meio a uma live acontecendo - reunião da equipe ou reunião com o cliente acerca de uma campanha que acabou de ser aprovada e colocada no seu portfólio;
6 - Uma trilha que embalou e inspirou a criação daquele vídeo e a apresentação da peça ou campanha, ou seja., tudo é conteúdo. Os micromomentos são conteúdos excepcionais que às vezes falam mais do trabalho, mostram os bastidores da concepção e mais, a sinergia, capacidade técnica e interação interpessal.
O que precisa ficar claro é que o conteúdo qualificado continua sendo fundamental: Li uma frase, outro dia e reitero aqui: CONTEÚDO É REI. CONTEXTO É DEUS E DISTRIBUIÇÃO É RAINHA.
Resumindo o conteúdo profssional bem elaborado, planejado com um vídeo produzido, postagem com um design estruturado tem seu super lugar e justamente dá o tom visual, demonstra sensação profissional e dá confiança no trabalho de uma empresa, profissional, etc... tansmitindo qualidade e organização em seu discrurso visual dgital, por assim dizer, mas junto a este conteúdo "profissional" tem que ser acrescido este outro, menos planejado, de bastidor, humanizado que é mais "alma", que não tem roteiro, mas dá substância e relevància e muito, muito engajamento.
#ficadica #senhaonline #mundodigital #reflexões #reflexões #conteúdo #content