HUMAN 2 HUMAN - NOVO PARADIGMA

 

Uma assessoria de comunicação ou agência de marketing institucional e digital é muito mais do que a gestão de conteúdo, rankeamento, tráfego e gestão de postagens para impactar clientes no feed.

 

Conheça os processos por trás de uma postagem de impacto?

 

Para entender melhor o seu negócio, é preciso fazer um diagnóstico completo.

Com o levantamento da sua presença digital, portfólio de produtos, serviços oferecidos, modelos de vendas e o voice brand ou discurso de apresentação, identificamos qual a Brand Persona da sua empresa.

 

Hoje passamos do conceito B2B para o H2H, ou seja human to human, A comunicação hoje é direta sem interlocutores, tem que ter um discurso individualizado como se o presidente estivesse falando. Esta comunicação via quaisquer canais digitais, sejam blogs de conteúdo, redes sociais ou inbound marketing com automação de envio de emails tratados na primeira pessoa consegue ultrapassar as amarras do PNL, e se bem feitos atingi de modo a capturar a atenção e criar uma audiência fiel.

 

Definindo os propósitos e alinhamento das ações devemos implementar, partindo para pesquisas de persona (cliente ideal dentro do seu público alvo), que são as suas Buyer Personas, e identificá-las é um processo fundamental para sermos assertivos na comunicação e na efetividade das mensagens ampliando a fidelidade de seu público alvo frente a uma pulverização de informações sem precedentes.

 

A persona bem definida, que dependendo do segmento se possa ter inúmeras, é hora de entender as dores do cliente, suas angústias, ou seja o que mais incomoda e como podemos ter soluções não convencionais para optimizar esta dificuldade ou falta de foco, e criarmos estratégias para solucionar com ações além de ferramentas de tráfego e os melhores canais, o desenvolvimento de um modelo de planejamento com impacto, conteúdo relevante, aculturamento de comunicação on e offline, revisão dos valores intrínsecos, reavaliação do portfólio de produtos, suas nomenclaturas, além de provas sociais e consciência sustentável.

 

Após entendermos toda esta extensão, começamos a traçar um plano de médio e longo prazo para criar esta cultura de valor em torno da marca, produto ou serviço e atingirmos os objetivos propostos, que podem ser os mais diversos, tais como a liderança do segmento, alcance do top of mind, aumento de fans, reconhecimento da excelência da empresa e de sua equipe, aprimoramento de imagem, integração da imagem visual ao nome da empresa, ou seja, definir estratégias para dar penetração, alcance e passar a mensagem de forma correta e assertiva para a pessoa certa aumentando engajamento, criando empatia e gerando conversão.â €

 

Viu só!? Tem muito estudo, técnica, planejamento e estratégia em um processo de comunicação. Quer ser mais relevante e impactar Seu cliente? Vem falar com a gente!

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