5 Dicas para bombar seu Instagram e fazer sua loja vender mais
Vamos apresentar 5 dicas imprescindíveis de como você poderá atrair mais fãs e fazê-los se apaixonarem pelo que você tem a oferecer em seu Instagram e loja virtual.
Mas antes gostaria que você pensasse em algo que é muito importante, geralmente seguimos alguém ou alguma autoridade por que estamos querendo extrair algo dela,certo? por exemplo: o conhecimento. O que você está proporcionando para seus seguidores? O que você faz para atrair cada vez mais fãs? Pense nesse benefício e mantenha essa ideia bem clara em sua mente.
Muitas estratégias digitais são realizadas com a publicação de várias fotos durante o dia achando que isso é que fará as vendas ou a promoção institucional acontecerá. CUIDADO! Antes de ficar postando o tempo todo, é necessário fazer testes, temos que constatar os melhores horários para as postagens, até que você entenda isso a frequência pode aumentar ou mesmo dimiuir sendo mais assertiva.
Com o fluxo maior de publicações fica difícil dos seus seguidores te acompanharem, e com isso você acaba perdendo engajamento dessas pessoas. Sem contar que é muito incomodo abrir seu Instagram ou Facebook e ver milhões de propagandas uma abaixo da outra.
Nossa dica é postar algo que você deseja apresentar em termos de conceito, dica, conhecimento, produto a venda, intercalando o objetivo que seria talveza a venda e para um outro horário, elaborar algo de interesse dos seus seguidores, como o que foi dito, conteúdo informacional relevante.
O Instagram é um rede social totalmente visual, por isso será necessário trabalhar muito na qualidade das fotos ou videos postados. As postagens devem “encantar” os clientes! E como conseguir isso? Podemos começar apresentando fotos de ótima qualidade do que queremos oferecer.
Fuja do óbvio, evite tirar fotos do seu produto com o fundo branco. Tente dar uma boa estilizada nas fotografias, por exemplo: se você vende roupas, experimente levar seu modelo para fotografar ao ar livre, parques, ou até mesmo no ambiente urbano! As fotos ficarão diferenciadas, mas não esqueça de chamar atenção pra aquilo que você deseja que apareça.
“As pessoas adoram comprar, mas odeiam que lhes vendam qualquer coisa!” Isso é fato meu amigo! Diante disso, fica claro que se você for um vendedor chato, acabará afastando as pessoas do seu perfil. As pessoas gostam de autoridades em algum assunto, gostam de seguir pessoas que demonstram-se influenciadoras ou formadoras de opiniões, e não de vendedores chatos em seu pé.
Como descrito na dica 2, é interessante que você não publique apenas fotos de conteúdos de vendas, isso é o padrão do Instagram, mas recheie com conteúdo informacional. Publique conteúdo útil, pense no seu público-alvo e nas pessoas que você deseja atrair. Publique conteúdo proprietário ou faça parceiros que sejam capazes de publicar conteúdos informativos que vão te diferenciar ainda mais dos concorrentes. Também irão chamar a atenção de novas pessoas para acompanhar o seu perfil.
Personalize o seu perfil no Instagram, Invista em um bom Branding digital, descreva bem a sua Bio. Existem inúmeras técnicas de copy para isso. Um bom pattern cria identidade de seu público que começam a criar uma associação com a sua marca. As pessoas são motivadas pela aparência, então irão dar mais credibilidade para um perfil que esteja bem completo..
A Bio conforme dito eve ser preenchida com toda a biografia - informações que sejam bem relevantes, como: número de whatssap, telefone, e-mail, se envia para todo Brasil, condições de pagamento e endereço se possível.
Quanto mais personalizado for o seu perfil, mais tranquilidade as pessoas terão em seguir sua marca e consumir seus conteúdos e consequente adquirir seus produtos e serviços.
O uso correto das hashtags é muito importante para que você consiga atingir seu publico alvo. O ideal seria você procurar pelo publico do seu interesse e observar quais hashtags eles estão usando, a partir daí, você seleciona as mais citadas e insere na descrição das fotos dos produtos que irá postar.
Por exemplo: se você vende produtos para quem faz academia, note que a maioria dessas pessoas posta alguma foto usando geralmente essas tags: #ficargrande #academia #treinododia #alimentacaosaudável entre outras… Me responda, isso têm alguma coisa a ver com os suplementos? A resposta é não. Mas todas elas, quem utiliza é exatamente o público-alvo que você deseja atingir.
Para que você tenha mais sucesso em suas publicações, seria bom você usar uma ferramenta chamada SimplyMeasured, ela é totalmente gratuita e irá lhe ajudar a visualizar qual é o melhor horário para suas publicações, ou seja o horário em que seu público-alvo está mais engajado.
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Seguindo essas dicas, você com certeza irá aumentar sua base de fãs, e com isso passará mais credibilidade para seu publico-alvo. O número de segudores aumentará
Sucesso e esperamos ter ajudado com nossas dicas.