Como anunciar no Instagram usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook

 

Todo profissional de marketing entende que, antes de mergulhar de cabeça em uma nova plataforma, precisa desenvolver uma estratégia matadora. Como cada plataforma oferece diferentes oportunidades e nuances, você não pode presumir que o que funciona em uma delas trará sucesso a outra – não importa o quão parecidas elas pareçam. E essa regra também é válida para o Instagram: construir uma estratégia sólida é muito importante. Cada postagem precisa conter uma combinação exclusiva de uma foto ou vídeo atraente, uma legenda sensacional e hashtags relevantes para aumentar o alcance das suas publicações. Por isso, eu vou te apresentar agora 5 passos para você desenvolver sua estratégia no Instagram.

#1 – Uma imagem fala mais que mil palavras

A soma entre uma legenda bem escrita e uma imagem bem feita costuma ser matadora. Entre uma infinidade de funcionalidades do Instagram, ele permite que você mostre sua marca ou produto através de uma foto, que aparece no feed dos usuários que você determina como se ele fosse seu seguidor. A única coisa que o diferencia de um post normal é que ele dirá “patrocinado”, no canto superior direito.

#2 – Vídeo é o formato do momento!

O vídeo está crescendo exponencialmente e ganhando preferência entre os usuários da internet, principalmente os anunciantes, pois 87% dos anunciantes on-line usam vídeos. No Instagram, esses anúncios podem ter até 60 segundos de duração e são uma ótima maneira de atrair novos clientes e seguidores. Eles são exatamente como os anúncios gráficos, com a exceção de que é um vídeo, e o usuário pode clicar em um botão de reprodução no meio da imagem em miniatura.

#3 – Tenha uma boa bio

Sua biografia é excelente para dizer aos usuários o que fazer e onde ir. Por isso, use esses preciosos 150 caracteres para criar um forte apelo à ação e orientar as pessoas. Saiba que o link na sua biografia é sua única chance de fazer com que as pessoas cliquem e visitem seu website, por isso, use suas postagens no Instagram para provocar uma oferta e então direcione-as para o link em sua biografia para seguir adiante.

#4 – Automatize

Automatizar uma postagem no Instagram é o mesmo que agendar conteúdos para serem postados com a frequência que você desejar. E para ajudar você nisso, criamos um material que vai te apresentar as melhores ferramentas de automação no Instagram! Por exemplo, todas as segundas você agenda 5 posts, um para cada dia às 17h. Você escolhe as fotos, os copys e pronto! Agenda da semana concluída!

#5 – Mostre a cultura da sua marca

O Instagram é divertido, informal e cheio de oportunidades para mostrar porque a sua organização é tão incrível. Se sua empresa se orgulha de sua cultura, o Instagram oferece uma excelente oportunidade para você. Se você optar por mostrar sua cultura, seus funcionários são seu melhor recurso. Aqui na Avellar Media, fazemos isso regularmente, com o quadro “Conheça…”. Incentivar seus funcionários a enviar fotos não apenas facilita sua vida, mas garante que todos os funcionários, não importa em que departamento estejam, acham que estão contribuindo. Você também pode usar sua conta do Instagram para postar fotos atividades divertidas da sua equipe, eventos da empresa e seus gostos pessoais. O resultado final é o seguinte: as pessoas querem fazer negócios com outras pessoas, não com empresas. Aproveitar o Instagram para exibir sua cultura ajudará a humanizar sua marca e a se conectar mais de perto com seu público.

Notas Finais

Eu espero que ao final desse post você perceba que fazer marketing no Instagram não é tão difícil quanto parece e, mais que isso, é super necessário. Lembre-se que 1 bilhão de pessoas estão prontas para receber sua campanha diariamente por lá e comece hoje mesmo a colocar em prática todas as estratégias digitais que ensinamos neste conteúdo.

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