Como anunciar no Instagram usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook

 

Existem duas maneiras de criar anúncios no Instagram no Gerenciador de Anúncios do Facebook: criação guiada e criação rápida. A criação guiada orienta você em cada etapa da criação de um anúncio, com instruções passo a passo. Se você está apenas começando com anúncios no Instagram, este é o fluxo a seguir. E o que iremos ensinar para você agora!



Etapa 1: escolha seu objetivo

O Gerenciador de Anúncios do Facebook oferece uma lista de objetivos para a sua campanha publicitária. Nem todos são compatíveis com a publicidade do Instagram, portanto, você pode escolher entre os seguintes: Consciência da marca; Alcance; Tráfego; Instalações de aplicativos; Engajamento; Exibições de vídeo; Conversões. Não sabe qual escolher? Confira como cada objetivo suporta diferentes metas de negócios e encontre aquele que faz mais sentido para sua empresa. Em seguida, você será solicitado a nomear sua campanha. O nome padrão será apenas o objetivo que você selecionou, mas você pode optar por fornecer um nome detalhado para ajudar a acompanhar suas campanhas.

 

Etapa 2: identifique sua audiência

O próximo passo é decidir quem você deseja segmentar com seu anúncio. O Facebook oferece aos anunciantes uma tonelada de opções quando se trata de identificar seu público.

Você pode defini-los por idade, sexo, localização, interesses, como eles estão conectados a você no Facebook e muito mais. Fique de olho no medidor de tamanho do público na coluna da direita: isso permitirá que você saiba se está reduzindo demais a audiência ou não o suficiente para ser eficaz.

Quando terminar de definir as pessoas que você deseja alcançar, clique em “Salvar público” para manter e recuperar esse perfil para futuros anúncios. Experimentar a criação de públicos-alvo diferentes também pode ajudar você a determinar as melhores formas de promover seu negócio. Por exemplo, um restaurante pode querer tentar segmentar um anúncio para pessoas que moram no bairro, mas também para uma área geográfica maior de pessoas com interesses relacionados a alimentos. Você pode fazer isso selecionando “Criar vários conjuntos de anúncios” na parte superior da página.

 

Etapa 3: selecione seus canais de anúncios

Na seção “Canais”, você pode decidir onde seus anúncios serão exibidos no Facebook e no Instagram. Se você selecionar “Canais automáticos”, seus anúncios serão exibidos para seu público onde quer que eles possam ter melhor desempenho. Geralmente, é recomendável exibir seus anúncios no Facebook e no Instagram.

No entanto, se você quiser limitar os seus anúncios a aparecer apenas nos stories ou no feed do Instagram, você pode optar por editar veiculações .

 

Etapa 4: escolha seu orçamento e agenda

Em seguida, você precisa decidir quanto dinheiro e por quanto tempo sua promoção vai ficar no ar.

Você pode escolher um orçamento diário, que oferece um gasto diário máximo ou um orçamento vitalício para um anúncio com uma vida útil definida. Você também pode optar por exibir anúncios continuamente ou apenas em determinados horários do dia. Um bom lugar para começar a pensar no seu orçamento é o custo médio por clique (CPC) no Instagram, que varia de acordo com a demografia da sua audiência e quando você opta por exibir seus anúncios. O Gerenciador de Anúncios do Facebook também inclui opções de otimização e estratégia de lances que esclarecem como seu orçamento será gasto. Estes podem ser personalizáveis, dependendo do objetivo da sua campanha. À medida que você ajusta essas opções, a escala de alcance diário estimado na coluna à direita informa quantas pessoas você pode esperar alcançar todos os dias com seus anúncios.

 

Etapa 5: crie seus anúncios

Agora chegou a parte divertida! O Facebook tem um guia para os formatos de anúncios do Instagram com todas as especificações e requisitos de design necessários para garantir que seu anúncio tenha uma ótima aparência. O Gerenciador de Anúncios também exibe os requisitos de formato técnico à medida que você seleciona suas imagens ou vídeos. Em seguida, adicione seu título e descrição. Você também pode escolher um botão de cta e o URL de destino que as pessoas irão acessar quando clicarem nele.

Clique em “Mostrar opções avançadas” se você quiser acompanhar as conversões por meio de um pixel do Facebook em seu site ou de um evento de aplicativo. Essas opções fornecem informações sobre como seu público interage com sua empresa depois de clicar no seu anúncio. Depois de carregar suas imagens ou vídeos, adicione seu texto e role pela “Visualização de anúncios” para garantir que tudo esteja perfeito. Viu? Agora você está pronto para começar! Basta clicar em “Confirmar” na parte inferior da página.

As principais métricas do Marketing no Instagram Se você quer crescer sua conta e seus resultados, acompanhar indicadores-chave de performance é indispensável. Dentro do Instagram, você pode mensurar resultados em três âmbitos: Feed; Stories; Conta. Entre todos esses, existem números similares que você pode acompanhar, e separei as principais métricas aqui.

Hashtags

Por exemplo, ao usar hashtags relevantes, você garantirá que suas fotos e seus vídeos alcancem uma audiência ampla, melhorando sua pontuação de impressões. Alcance A otimização de hashtags é apenas uma maneira de obter mais pessoas atentas ao seu feed do Instagram. Para aumentar sua porcentagem de alcance, é preciso incluir outros elementos, como escolher o melhor horário para postar. Após a mudança do algoritmo, os feeds do Instagram não exibem mais conteúdo em ordem cronológica. Porém, você ainda pode aproveitar os melhores tempos de postagem para gerar engajamento assim que a sua postagem for publicada.

Engajamento

Geralmente, a taxa de engajamento é a métrica que você mais deve estar atento. Seja para postagens individuais ou sua conta como um todo.

Curtir, comentar, compartilhar e salvar: essas interações ajudam você a avaliar o engajamento. Nos estágios iniciais de crescimento da sua conta do Instagram, cada comentário é muito importante. Afinal, sempre que alguém comenta ou marca um amigo, você recebe insights qualitativos sobre seu conteúdo.

A partir disso, você pode começar a construir relacionamentos com seus seguidores respondendo a eles, promovendo ainda mais o envolvimento.

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